A Prefeitura de Miradouro, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem dando continuidade ao processo de cadastramento e recadastramento de sepulturas do Cemitério Municipal. Profissionais do Município trabalham na contagem, identificação e localização dos lotes, dos jazigos perpétuos ou não e do nome dos sepultados.
Todas as sepulturas já foram devidamente mapeadas. O importante a partir de agora é que familiares ou responsáveis pelos jazigos efetuem o cadastramento. Além de atualizar os dados e corrigir inconsistências, as informações levantadas serão inseridas numa planilha para facilitar a busca do usuário e auxiliar no gerenciamento e administração do cemitério.
Paulo César de Oliveira, responsável pela Capela Mortuária, explica a importância da iniciativa. “O trabalho inclui o levantamento, mapeamento e delimitação de quadras e identificação dos lotes. Com isso, está sendo possível resolver problemas de localização, falta de manutenção ou obras inacabadas de jazigos, o que ocorre com frequência; ajudar as pessoas no acesso às sepulturas de seus entes e amigos e possibilitar o resgate histórico das famílias”, afirma.
Para realizar o cadastramento, os proprietários ou responsáveis por túmulos devem agendar o atendimento presencial através do telefone (32) 99825-9946 (tel/whatsapp), com o servidor Paulo César de Oliveira.