Delegacia de Homicídios apreende dois adolescentes responsáveis pela morte de Jocélio Garcia

Destaque GIRO POLICIAL

Foto: Rádio Muriaé

Na manhã desta terça-feira (19), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu um importante passo na elucidação do assassinato de Jocélio Garcia, ocorrido no dia 29 de outubro. Os investigadores apreenderam dois adolescentes de 17 anos, apontados como responsáveis pela execução da vítima.

Segundo informações da polícia, os adolescentes agiram sob ordem de um casal que já se encontra preso temporariamente desde o dia 14 de outubro. O casal, que está sendo investigado por envolvimento no crime, teria oferecido a quantia de R$ 25.000,00 para que os jovens cometesse o homicídio. O alvo dos criminosos seria uma mulher responsável pela administração do espólio e também do caseiro da propriedade.

Durante as investigações, a polícia coletou diversos elementos que comprovaram a ligação dos adolescentes com o crime. Um dos itens apreendidos, um celular, revelou um vídeo registrado pelos próprios adolescentes no momento seguinte à execução do caseiro. Nas imagens, é possível perceber que os jovens não demonstram arrependimento pelo crime, ao contrário, debocham da situação, rindo sobre o corpo da vítima.

Os dois adolescentes foram encaminhados ao presídio do bairro Safira, onde aguardam novas determinações judiciais. As investigações, que estão na fase final, serão enviadas ao Ministério Público dentro do prazo legal, para que os responsáveis respondam pelo homicídio cometido.

A ação da DHPP é mais um exemplo do trabalho contínuo das autoridades para desarticular esquemas criminosos e garantir que os responsáveis por crimes como esse sejam punidos de acordo com a lei.