Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA): Atualização de Rebanhos 2024 vai até o dia 30

Destaque

MURIAÉ É SEDE DE ESCRITÓRIO REGIONAL. Minas Gerais, um dos principais polos agropecuários do Brasil, está em vias de conquistar um marco significativo: o reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação. Um dos passos para alcançar esse feito é termos toda a produção do estado mapeada e, para isso, o produtor precisa atualizar seus dados de rebanho. Esta é uma jornada importante para o setor agropecuário mineiro e merece atenção.

O estado não obriga mais a vacinação contra febre aftosa, mas a obtenção do status de livre da doença sem vacinação é um processo rigoroso. Envolve uma série de etapas, incluindo a atualização dos dados do rebanho, que desempenha um papel crucial no monitoramento sanitário do estado. Esta é uma medida fundamental para garantir a saúde dos animais e proteger a indústria agropecuária.

Além dos bovinos e bubalinos, produtores de outras espécies, como equinos, asininos, muares, ovinos, caprinos, aves, suínos, animais aquáticos e abelhas, também devem atualizar suas informações no IMA.

De 1º de maio a 30 de junho, atualize os dados de seu rebanho pela Internet ou procure um de nossos escritórios.