Fotos: PCMG
Em mais uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-DHPP), agentes de segurança apreenderam 100 comprimidos de ecstasy, popularmente conhecido como “Michael Douglas” ou “Droga do Amor”. A droga, que tem como composto principal a metilenodioximetanfetamina (MDMA), foi encontrada com duas mulheres de 33 e 35 anos, que foram conduzidas para a delegacia.
A apreensão ocorreu após um trabalho de monitoramento prévio realizado pelos agentes da DRE-DHPP. A investigação apontou que a carga de ecstasy tinha como destino o bairro Vermelho II, e seria entregue a mando de um traficante local, atualmente preso na cidade de Juiz de Fora.
O ecstasy, conhecido no meio popular como “Michael Douglas” ou “Droga do Amor“, é composto pela substância MDMA, que provoca nos usuários sensações de desinibição e excitação. O uso dessa droga tem sido cada vez mais comum em festas e eventos do tipo raves, onde ela é consumida para intensificar experiências sensoriais e sociais. No entanto, seu uso é extremamente perigoso e pode causar sérios danos à saúde.
A apreensão dos 100 comprimidos de ecstasy tem um valor estimado de aproximadamente R$ 7.000,00 no mercado ilegal. A ação da DRE-DHPP é parte de uma série de operações que visam combater o tráfico de entorpecentes e a venda de substâncias nocivas à saúde da população.
As suspeitas, após serem conduzidas para a delegacia, responderão pelos crimes de tráfico de drogas. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema de distribuição da substância ilícita.