Operação “Caballo” prende suspeito com 11 barras de cocaína em Muriaé

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

Fotos: Gilson Jr / Rádio Muriaé

Agentes das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagraram na madrugada deste sábado (15) a operação “Caballo”, que resultou na prisão de um homem de 35 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele foi detido ao desembarcar de um ônibus na rodoviária de Muriaé, com 11 barras de cocaína, que, segundo a Polícia Civil (PC), tem um valor agregado que chega a meio milhão de reais.

O suspeito já estava sendo monitorado pelos investigadores da PC, o que possibilitou sua prisão. Durante a ação, ele foi surpreendido com a droga que estava acondicionada de forma que demonstrava um esquema bem estruturado de tráfico.

O nome “Caballo” foi escolhido pelos traficantes para se referir à carga apreendida, o que faz referência ao tipo de transporte utilizado ou alguma característica da droga, ainda não completamente detalhada pelas autoridades.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa. A PC está realizando diligências para mapear toda a rede de tráfico de drogas e outros envolvidos na comercialização e distribuição do entorpecente.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região, com o objetivo de desarticular facções criminosas que atuam no município e em áreas vizinhas.