Fugida Inusitada: Réu é Contido Após Tentativa de Fuga Durante Julgamento

Destaque GIRO POLICIAL

Imagens Redes Sociais 

O que parecia ser um julgamento tranquilo no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros se transformou em uma cena de ação inesperada na manhã desta quarta-feira. Welliston Luiz Ferreira Moreira, condenado a 12 anos de prisão por homicídio, tentou escapar ao deixar o tribunal.

Após receber a sentença, Welliston conseguiu se desvencilhar das mãos dos agentes e, em uma manobra ousada, subiu em uma bicicleta e iniciou sua fuga. No entanto, a liberdade durou pouco. A menos de 300 metros do local do julgamento, ele foi contido pela Polícia Militar e policiais penais que estavam nas proximidades. Um policial penal, que estava de folga, percebeu a situação e, com bravura, jogou seu carro em direção ao fugitivo, conseguindo imobilizá-lo.

Após a abordagem, Welliston foi escoltado de volta pelos agentes e levado para o sistema prisional. Antes de seguir para a penitenciária, ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo para receber atendimento médico devido a escoriações provocadas na queda durante a fuga.

Welliston é acusado de assassinar Wilson Silva Souza, de 46 anos, em maio do ano passado. A vítima foi morta com um tiro na cabeça enquanto dirigia seu carro no bairro Rosário. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu o suspeito um mês após o crime, nas imediações do bairro Santana.

O julgamento, que se deu de forma rápida devido à confissão do réu, trouxe mais um agravante à pena de Welliston. Agora, ele seguirá à disposição da justiça, enfrentando as consequências de sua tentativa de fuga em um momento crítico de sua vida.