Crime sexual contra crianças: Polícia Civil de Carangola deflagrou a operação “Predator”

Destaque GIRO POLICIAL

A Polícia Civil de Carangola deflagrou nesta tarde de quarta-feira a operação PREDATOR, com o objetivo cumprir mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de R.A.C., acusado do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do CP), o qual teve como vítima criança de cinco anos de idade.

“De acordo com as investigações, R.A.C., que é padrasto da vítima, vinha praticando abusos sexuais contra ela há cerca de três anos, desde que a criança tinha apenas cinco anos. O suspeito, que confessou ter praticado os abusos sexuais dos quais vêm sendo acusado, foi localizado em seu local de trabalho, situado no município de Carangola, e não ofereceu resistência à prisão.

Após as formalidades legais de cumprimento do mandado de prisão preventiva, R.A.C. foi recolhido ao Presídio de Carangola, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O nome da operação policial, PREDATOR (predador em latim), trata-se de uma alusão à situação de extrema vulnerabilidade vivenciada por uma criança de tenra idade, exposta a um abusador capaz de perpetrar as mais indescritíveis atrocidades a fim de satisfazer seus desejos animalescos” relata a Polícia Civil.