Com o objetivo de presentear os pacientes e ao mesmo tempo, incentiva-los no processo de recuperação, uma psicóloga no Hospital Prontocor em Muriaé, de um jeito simples e criativo, vem contribuindo emocionalmente na vida dos pacientes.
O nome dela é Adalgisa Antônia Gomes. Ela está no hospital a pouco mais de um ano. Neste período, todos os pacientes que passam pelo doloroso procedimento operatório cardíaco, assim que chegam no quarto, recebem uma almofada em forma de coração.
O acessório é discreto, tem aproximadamente 30 centímetros, é feito pela própria psicóloga, com tecido, espuma e serve para que o paciente ao se locomover, use em cima do peito, como proteção e ao mesmo tempo, é também uma forma de saber que, mesmo diante de todos os processos operatórios e pós-operatórios complexos a qual foi submetido, seu coração continua pulsando.
De acordo com a psicóloga, a ideia é incentiva-los a continuar lutando durante a recuperação. Um processo que, dependendo da cirurgia, pode levar mais de seis meses.
Durante esse período, inúmeras almofadas já foram entregues. A maioria dos pacientes recuperados, guarda com carinho o presente que recebeu em um dos momentos mais difíceis e desafiadores de suas vidas.
Mesmo diante de uma rotina de trabalho, Adalgisa pretende continuar confeccionando as almofadas e presenteando os pacientes, mostrando a eles que a vida continua enquanto o coração estiver pulsando.