CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES) – A primeira morte causada pela H3N2, em Cachoeiro de Itapemirim, foi confirmada nesta quarta-feira (05). As informações são da Prefeitura Municipal.
De acordo com o município, trata-se de uma senhora de 70 anos, que não resistiu às complicações da doença. A H3N2 é um subtipo do vírus influenza A.
A Prefeitura destaca ainda que é importante que a população continue mantendo os protocolos sanitários para que a situação não saia do controle.
Vale lembrar, também, que os Pronto Atendimentos são para urgência e emergência. Os usuários com sintomas leves devem procurar uma Unidade Básica de Saúde. Esse pedido é devido ao aumento de pacientes que procuram atendimento nas unidades de emergência.
CONTINUE LENDO CLICANDO EM
Os cuidados contra o vírus da gripe são os mesmos direcionados à Covid-19: uso de máscara em ambientes compartilhados, distanciamento social e higienização das mãos.
A vacina contra a gripe, disponível em todo o território nacional, ajuda a evitar o surgimento de casos graves e óbitos, sobretudo, na parte da população mais vulnerável, como a dos idosos.
Fonte: Jornal Fato.