José Maria Pinto da Silva (Prefeito) e Nílton José de Carvalho – Niltinho (Vice-Prefeito) de Rosário da Limeira
A entrevista foi concedida ao repórter Nicélio do Amaral Barros, para o canal Portal TV no You Tube
Nesta quarta-feira, 2 de junho, em sentença proferida pelo Juiz Eleitoral, Dr. Vítor José Trocilo Neto, o Prefeito e o Vice-Prefeito de Rosário da Limeira, respectivamente, José Maria Pinto da Silva (Zé Maria) e Nílton José de Carvalho (Niltinho), tiveram seus diplomas e mandatos cassados. A decisão do Juiz Eleitoral, que julgou procedente a ação, é de 1ª Instância e cabe os recursos previstos em Lei. A sentença, baseada na Lei Eleitoral, aponta abusos na campanha para as eleições de 15/11/2020, vencida por Zé Maria e Niltinho.
E agora, o que acontece? Quais os próximos passos diante da sentença expedida na última quarta-feira?
Para responder a estas e outras questões, o Portal Miradouro entrevistou, com exclusividade, na tarde desta quinta-feira, 3 de junho, o Prefeito Zé Maria e o Vice-Prefeito Niltinho. Eles estavam acompanhados por Dr. Nílson Lopes, Secretário Geral do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Rosário da Limeira, e pelos advogados atuantes no Processo, Dr. Admílso Silva e Dr. Dênis Arena.
O Prefeito José Maria Pinto da Silva e seu Vice-Prefeito Nílton José de Carvalho, cederam uma entrevista exclusiva para o repórter Nicélio do Amaral Barros, acompanhe no link abaixo:
Patrocinador da Matéria
Continue lendo clicando em “Leia Mais”
Os advogados afirmaram que entre as próximas segunda e terça-feira (7 e 8 de junho) estarão impetrando recurso junto ao TER-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Caso necessário, posteriormente, levarão o recurso a Brasília, junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Enquanto isso, Tanto Zé Maria, como Niltinho, continuam nos exercícios de seus cargos como Prefeito e Vice-Prefeito de Rosário da Limeira. Os afastamentos definitivos, segundo eles, somente poderão ocorrer caso o TSE – Tribunal de 3ª Instância – negar provimento ao recurso impetrado pela defesa de Zé Maria e Niltinho. Ou seja, a ação transitar em julgado.
Dr. Nílson Lopes, Secretário Geral do PSB de Rosário da Limeira, partido do Prefeito Zé Maria, afirmou que tem esperança que a sentença proferida em Muriaé seja revertida pelo TER-MG, uma vez que as acusações de abusos durante a campanha eleitoral de 2020, ao seu ver, não procedem. Ele se mostrou tranquilo e disse que os trâmites processuais serão devidamente respeitados.
O Vice-Prefeito, Niltinho, afirmou que a atual gestão municipal vem proporcionando o desenvolvimento de Rosário da Limeira, sobretudo nas áreas social, da saúde e das demandas da população da zona rural do município. Ele se mostrou confiante de que tudo será esclarecido e de que ele e Zé Maria continuarão a trabalhar pelo bem do município.
O Prefeito Zé Maria, ao lado de Niltinho, apontou que desde 2017, ano em que assumiram a Prefeitura de Rosário da Limeira pela primeira vez, jamais sofreram qualquer tipo de processo. O Prefeito afirmou que nos últimos anos, Rosário da Limeira se recuperou de uma grave situação financeira e vem despontando como um dos municípios que mais se desenvolvem em termos de saúde, educacionais, econômicos, sociais, ambientais e culturais na região. Zé Maria disse ter a certeza de que a chapa encabeçada por ele não cometeu nenhum tipo de crime eleitoral e que irá procura demonstrar tal afirmação. Enquanto a ação seguir os ritos processuais, Zé Maria disse que, ao lado de Niltinho, seguirá sua gestão como chefe do Executivo Municipal, procurando manter os trabalhos em busca do melhor para os munícipes.
O Portal Miradouro agradece ao Prefeito de Rosário da Limeira, Zé Maria, ao Vice-Prefeito, Niltinho e demais profissionais entrevistados. A informação de qualidade é a nossa essência e compromisso.
Fonte: Portal Miradouro | Redação Nicélio do Amaral Barros – Repórter do Portal Miradouro
Ele falou que a prestação de contas não bateu em Belo Horizonte? Não né kkkkkkk
Quem quiser saber a verdade leia a sentença do juiz, ou será que ele ,o Zé, vai dizer que o juiz ,o promotor, as testemunhas, as provas com áudio, vídeo e fotos, é tudo mentira? E é desde 2017 que o Zé,e o Niltinho estão trabalhando por limeira? Será que ,o Zé, já esqueceu quem foi o vice em 2017?
Acho que o portalmiradouro deveria ouvir tmb a parte autora da ação.
Prezado Álvaro, Boa tarde! O Portal Miradouro está à disposição do todos os envolvidos. Basta fazer contato pelos número (32) 99821-7299. (Redação). A democracia se constrói ouvindo todas as partes. Estamos ao inteiro dispor. Muito obrigado. Forte abraço.
Pelo que vi a sentença e bem pesada será que o juiz teria usado ma fé duvido muito , parece que teve testemunha que afirmou a compra de voto feito pelo senhor Zé Maria a ele en troca de serviços em sua propriedade.
Analisando a entrevista, seria interessante ouvir a parte autora (vencida) na 1 instância.
Assim fica muito parcial.
Muito engraçado o senhor José Maria falar que não encheu os cargos públicos com a família dele, sendo que a esposa dele tinha um cargo com 7 mil por mês
Tá igual Bolsonaro, tudo que tem contra ele é mentira né, a casa tá caindo
A atual gestão está de parabéns por todo o trabalho desenvolvido no município de Rosário da Limeira.
Desde que José Maria assumiu o município tem se organizado e crescido como nunca visto.
Essa turma que fica fazendo denúncias infundadas não querem o bem de Rosário da Limeira, mas sim tentar tomar o poder no grito.
Coloca seu nome aí, ou tá com vergonha de defender um mentiroso desse?
A pessoa aí de cima está dizendo q e infundada colocado em dúvida a sentença de um juiz ,dizendo q as provas são falsas
Leiam com antecão contra fatos não há argumentos,quem manda na limeira e a lei não um bando de usurpadores
Quem não presta é sempre advogado do outro que não presta tbm.# forazemaria
O que me admira mais, é um advogado que litiga a má-fé de um Oficial de Cartório….será que ele não sabe que um Oficial de Cartório tem fé pública, não? Se ele litiga má-fé de um serventuário da Justiça, bem provável questionar um magistrado e um Promotor….O que mais podemos esperar de um sujeito desse?
Normalmente quando uma pessoa está errada e sem argumento para justificar suas palavras ou ações, ela tenta desmoralizar ou descredibilizar a outra parte, como o Oficial de Cartório, etc.
A sentença está bem embasada e com provas robustas. Chegou a questionar se a prefeitura não tinha advogado para orientar o prefeito Zé Maria. Porque se tem, são bem ruins!
Parabéns para Justica Mineira e principalmente a de Muriaé!