Um homem de 38 anos de idade, considerado foragido da Justiça, foi detido pelo policial penal, Fábio Julio, que é também subdiretor de Segurança da Penitenciária Regional de Muriaé, onde é lotado. O policial penal estava passeando de bike pela cidade de Santo Antônio de Pádua quando viu o suspeito, fez uma consulta e constatou que havia um Mandado de Prisão contra o mesmo, que é acusado de estupro de vulnerável.
“Eram por volta das 8h quando passava pela cidade, momento em que avistei o suspeito, fiz uma consulta no sistema que confirmou que havia um Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo. Ao ver que iria ser abordado, saiu correndo, mas o alcancei logo em seguida”, disse.
De imediato o policial penal, que estava no bairro 17, acionou a Polícia Militar para apoio e dar prosseguimento a ocorrência, e na 136 DP foi confirmada a existência do Mandado de Prisão. O preso foi conduzido posteriormente para a Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes.
O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Minas Gerais – SINDPPEN, enviou uma Nota parabenizando o policial penal, Fábio Júlio pela ação: “100% caveira, assim se mostrou o subdiretor, policial penal Fábio Julio, em passeio, pedalando no Rio de Janeiro. Assim são nossos policiais, atentos e dispostos a atuar em qualquer momento, ainda que seja durante a folga. Parabéns”.